08 agosto, 2006

Maestro deixa de ser criança

Pensei em trazer um companheiro "quadrupede" para Maestro. Cheguei a cercar um piquete com arame para que um cabrito ou ovelha não escapasse por entre as réguas. Mas tudo isso foi desnecessário. Os peões da Fazenda Sant'anna do Onça colocaram Maestro em um piquete com um cavalo mais velho e bem manso. Primeiro só surante o dia, depois também a noite. Em seguida trouxeram mais um cavalo. Em menos de duas semanas...

...Maestro já estava entrosado na tropa, sendo bem aceito e seguindo os outros cavalos em suas excursões noturnas em pastos distantes. Foram suas primeiras experiencias pastando livre...capim gordura, angola, correndo muito e disputando a hierarquia do bando. Por enquanto ele está claramente por baixo. Mas por ser o único garanhão é de se esperar que em breve ele assuma o comando do grupo.
Cabresteado Maestro fica bem tranquilo...
...ganha até uma carinhosa "mordida" sem reclamar.

Sua crina e seu rabo estão crescendo bem. A raça Appaloosa não tem crina e rabo muito cheios. Mas Maestro parece estar acima da média.

Me pareceu um pouco gordo. Apesar da estiagem de inverno a Fazenda Sant'anna do Onça foi agraciada por Deus com generosas chuvas e o pasto está bem verde para esta época do ano. Achei melhor não limitar sua alimentação...vamos deixa-lo comer bastante pra crescer forte e saudável!

2 comentários:

Anônimo disse...

vi o seu blog no site da associação appaloosa e achei interessante, tambem sou do rio de janeiro, precisamnete de campos dos goytacazes, possuo dois animais appaloosa um garanhao e uma egua, continue postando pra q a gente possa saber o futuro dos seus animais e trocar experiencias
flw

Tunico Lage disse...

Caro Felipe,
Obrigado por seu comentário. Acho legal a possibilidade de trocar experiências com outros proprietários de Appaloosa no estado do Rio.
Boa sorte com seus Appaloosas!