18 janeiro, 2006

Família de Atletas

A rotina de Bora e Maestro mudou. Agora ambos participam de passeios para aumentar a capacidade respiratória e desenvolver a musculatura. Além disso Maestro também tem duas "aulas" por semana para se acostumar com o cabestro. São aulas curtas, de no máximo 15 minutos, em que é colocado o cabresto e o potro é induzido a seguir a mãe dentro da arena. Na primeira vez ele estranhou um pouco, mas logo entendeu o que se esperava dele. Como qualquer criança sua capacidade de concentração é limitada, e ele tende a se distrair com qualquer coisa.

Bora, ainda um pouco gorda pois está amamentando, preparada para mais um passeio.

Maestro na trilha das flores, que tem aprox. 6 Km (3 Km morro acima, 3 Km morro abaixo).

No topo do morro uma parada para descançar. Ao fundo vemos a área dos piquetes e da coxeira, dando uma noção do quanto já subimos até aqui.

No meio do caminho Maestro brinca muito. Gosta de ficar pra traz explorando algo que chamou sua atenção e depois disparar num galope para se juntar ao grupo. Gosta muito de brincar no capim alto, onde as vezes quase desaparece.


Depois de tanto esforço, o primeiro banho. Foi mais tranquilo do que eu esperava. Estranhou um pouco, mas com bastante paciência José, o tratador, molhou, passou shampoo, esfregou e secou...e Maestro lá, quietinho!

Já acabou o trabalho?
Posso brincar?
Ótimo, então vou começar levantando a saia dessa mulher bonita...

Nenhum comentário: