Quase vinte dias sem ir a fazenda. Ao chegar sou recebido com esta cena: Bora se "insinuando" para Coromell, de rabo levantado e urinando. Evidentemente em pleno cio. Coromell é um Mangalarga Marchador (neto de Herdade Cadilac), tem 13 anos e foi castrado recentemente mas ainda demonstra comportamento de garanhão. Uma cena clássica! Na parte de baixo da foto está Maestro, que parece não entender nada. Reparem que ele está mudando de cor...sua face está bem mais escura.
Maestro cresceu muito! está mais forte e ágil. Corre muito e adora se exibir. Está muito manso tambèm. Na foto abaixo minha filha de 6 anos se aproxima, bem devagar. Maestro abaixa a cabeça e deixa que ela acarecie suas orelhas. Está bem claro que ele apresenta uma curiosidade especial por crianças.
Minha mulher tem uma tendencia a tratar Maestro como um "cachorrinho" de estimação. Não acho certo pois em breve ele vai ser um cavalo adulto, inteiro, e precisa aprender a respeitar o espaço dos seres humanos. Mas por hora o fator "fofura" impede que eu estabeleça regras mais rígidas de aprendizado. Quando está com minha família Maestro tem liberdade total para se aproximar e fazer contato corporal, recebendo muitos afagos e abraços.
Bora está mais magra, mais bonita e mais relaxada. Já deixa Maestro se afastar um pouco sem entrar em pânico. Suas tetas estão um pouco feridas pois Maestro mama com muita violência. Sua pelagem está mudando também...no pescoço e na face está "nevando", com muitos pelos brancos aparecendo. Durante o verão Bora vai entrar num regime de treinamento progressivo, e, se tudo correr bem, em Março começa a participar de competições e cavalgadas.